Início  >  Orçamento Participativo  >  Propostas para Orçamento Participativo JF São Vicente 2016  >  16 - Intervenção Artística na Rua C - Quinta do Ferro (Rui Rego)

16 - Intervenção Artística na Rua C - Quinta do Ferro (Rui Rego) 3 Votos (17%)

Propõe-se a utilização dos muros e paredes da nova zona de estacionamento na Quinta do Ferro, para a instalação de arte urbana (graffiti e pintura), concebida por artistas locais e com temáticas ligadas à Freguesia, a propor pelo coletivo de artistas à Junta de Freguesia.

A aplicação de temas contínuos vai criar uma estrutura contínua, que reforçará a recuperação da imagem da Quinta do Ferro e a humanização de um espaço, que pela localização e tipo de utilização, é desprovida de uma estética definida.

A localização inclui fachadas de edifícios particulares, pelo que a proposta contempla duas opções:
a) Utilização de apenas um muro, pertença da Junta, para instalação de uma peça de arte urbana. Esta opção representa uma área de intervenção com cerca de 75m2.
b) Utilização do muro, pertença da Junta e dos restantes muros e fachada lateral de um edifício para a instalação artística. Esta opção poderá implicar a obtenção de autorizações dos proprietários, que não representa custos e para a qual será requerida a colaboração da Junta de Freguesia, ao abrigo do presente projeto em Orçamento Participativo de São Vicente. Esta opção representa uma área de intervenção com cerca de 300m2 (150m2 de muro e 150m2 de fachada de edifício).

O presente projeto contempla a opção b), sendo que, caso não seja possível obter as autorizações para a intervenção na fachada e muro de edifício, o coletivo se propõe a concluir o projeto na opção a) com os custos indicados para essa intervenção.

Sistema
16-10-2016
Em Execução

logo rodape

Junta de Freguesia São Vicente
R. Josefa de Óbidos 5,
1170-358 Lisboa
T: 21 886 3191

Partilhar

 
wiremaze